Notícias

Home  /  Notícias

SP retira obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados

17/03/2022

O uso do item de proteção seguirá obrigatório no transporte público e em locais destinados à prestação de serviços de saúde como hospitais e consultórios.

O governador de São Paulo assinou o decreto que encerra a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados. A regra passa a valer a partir desta quinta-feira (17).
O uso de máscaras seguirá obrigatório apenas em locais destinados à prestação de serviços de saúde e no transporte público. A máscara torna-se opcional para os outros ambientes como escolas e comércio.

Onde a máscara segue obrigatória?
Uso obrigatório: ônibus, metrô, trens e respectivos locais de acesso (embarque e desembarque); hospitais, consultórios, unidades de saúde.
Uso optativo: escolas, escritórios, academias, shoppings, lojas.

A Prefeitura de Olímpia informa que, seguindo o novo anúncio do Governo do Estado, divulgado nesta quinta-feira (17), sobre a flexibilização do uso das máscaras em todos os ambientes, irá adotar as mesmas medidas no município. Segundo o comunicado do Estado, regulamentado pelo Decreto Estadual 66.575/22, a utilização se torna opcional também em ambientes internos, mantendo-se a obrigatoriedade somente em locais de prestação de serviços de saúde e no transporte público. Cabe acrescentar que a decisão levou em conta a significativa melhora nos índices de casos, internações e óbitos no município, mas que, os demais estabelecimentos particulares têm autonomia para decidir sobre a recomendação, uma vez que o uso é facultativo. A Administração reforça que, em Olímpia, seguem valendo os demais protocolos como a apresentação do passaporte vacinal ou de testagem negativa para acesso a eventos, festas, jogos, parques aquáticos, meios de hospedagem e atrações turísticas e culturais.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites