Notícias

Home  /  Notícias

SP retira obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre a partir desta quarta

09/03/2022

O governo de São Paulo decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre em todo o estado a partir desta quarta (9).

Em ambientes fechados, no transporte público e dentro das escolas, porém, não há flexibilização: o uso permanece obrigatório. O novo decreto foi publicado no início da tarde em edição extra do Diário Oficial desta quarta.

* Sem máscara: ruas, praças, parques

* Com máscara: ambientes fechados, escolas, transporte público

O governador também afirmou que pode retirar totalmente a obrigatoriedade do uso do item de proteção nas próximas semanas, caso os indicadores permaneçam em queda.

A Prefeitura de Olímpia informa que continuará seguindo as determinações do Governo do Estado e, conforme anunciado na coletiva desta quarta-feira, 09 de março, adotará a flexibilização do uso de máscaras. A medida torna facultativa a utilização apenas em ambientes abertos, mantendo-se a obrigatoriedade nos demais locais, como regulamenta o Decreto Estadual Nº 66.554/22, já em vigor. Cabe acrescentar que seguem valendo os demais protocolos como a apresentação do passaporte vacinal ou de testagem negativa para acesso a eventos, festas, jogos, parques aquáticos e atrações turísticas e culturais.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites