Notícias

Home  /  Notícias

Thermas dos Laranjais volta a funcionar normalmente com águas termais

31/08/2009


Principal atração turística de toda a região, Thermas está autorizado a operar com águas quentes...

Após 20 dias com os poços profundos lacrados, o Parque Aquático Thermas dos Laranjais volta a funcionar normalmente com águas termais. Através de uma liminar, o clube está autorizado a operar com águas quentes. Durante o período em que esteve com os poços lacrados, o parque funcionou, mas não pode retirar água termal, seu principal atrativo.

Com as atividades do Parque prejudicadas, a cidade de Olímpia começou a sofrer um forte impacto sócio-econômico, tanto que o Prefeito Eugênio José Zuliani declarou “Situação de Emergência” no município, através do Decreto n° 4.558/09.

Segundo reportagem do Jornal “Diário da Região”, de São José do Rio Preto, com base no que foi apurado junto à diretoria do Thermas, o prejuízo com os poços lacrados já acumulava um montante semanal de R$ 205 mil em bilheterias. O cálculo considera apenas a bilheteria, e não inclui outras fontes de renda do parque, como bares e restaurantes, dos quais o clube arrecada percentuais sobre a exploração.

Os prejuízos não pararam por aí. O setor hoteleiro, como pousadas, resorts, hotéis e casas para temporada, além do setor gastronômico, como restaurantes, pizzarias, churrascarias, bares e lanchonetes, chegaram a registrar uma queda de 75% no movimento. Para amenizar, segundo uma proprietária de hotel, “a salvação foi a Festa do Peão de Barretos”, que culminou no mesmo período de ociosidade do clube.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites