Notícias

Home  /  Notícias

Turismo desenvolve projeto de city tour

03/11/2017



Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a comunidade olimpiense sobre a importância da atividade turística e os atrativos do município, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo, iniciará, na próxima semana, o projeto “Descobrindo Olímpia”, que realizará roteiros de city tour com alunos e empresas do setor.

Durante a ação, os participantes visitarão os principais pontos turísticos e históricos da Estância Turística de Olímpia, percorrendo locais como a Igreja Matriz de São João Batista e Matriz de Nossa Senhora Aparecida, Centro de Atendimento ao Turista, comércio, Casa do Artesão, Cruzeiro, Pensão do Batata, Estação Ferroviária, Casa do Geremia Lunardelli, antigos armazéns da estrada de ferro,  Recinto do Folclore, Orquidário e os parques aquáticos Thermas dos Laranjais e Hot Beach.

As visitas terão duração aproximada de 3 horas e serão acompanhadas pela equipe da secretaria de Turismo, responsáveis também por repassar aos envolvidos as informações sobre a história e curiosidades da cidade.

O intuito do projeto é preparar tanto os alunos como os empresários e funcionários do setor de turismo para que conheçam o que o município tem a oferecer e possam ser multiplicadores da informação aos visitantes, além de contribuírem com a conscientização da comunidade, potencializando o poder da atratividade. 

O primeiro city tour será realizado com os alunos da Escola Estadual Dalva Vieira Itavo, na próxima terça-feira, dia 7 de novembro. Já nos dias 8 e 21 de novembro e 5 e 13 de dezembro, o roteiro será desenvolvido com funcionários de empresas privadas do setor turístico. Interessados em participar do projeto “Descobrindo Olímpia” podem entrar em contato com a secretaria de Turismo pelos telefones (17) 3280-6294 ou 3280-6289.

“A proposta do projeto vem ao encontro da demanda encontrada em pesquisas que realizamos com os turistas. Nossa cidade já é reconhecida pelos parques aquáticos, mas nós precisamos fortalecer o setor de Turismo com a oferta de novos atrativos, por isso, queremos levar a comunidade e funcionários que já atuam no setor para conhecer outras opções de lugares a serem visitados e, assim, despertar a iniciativa de fomentar o turismo receptivo em Olímpia”, comenta o secretário de Turismo, Dr. Selim Murad.

 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites