Notícias

Home  /  Notícias

TV afiliada da Rede Globo grava programa no Museu de Olímpia

22/04/2013

Durante a última semana, a equipe do Programa “Jogo de Cintura” da afiliada da Rede Globo, TV Tem Rio Preto, gravou um programa especial nas dependências do Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”. O programa, que será exibido no dia 18 de maio, às 9 horas da manhã e teve como foco a cultura popular, o folclore, as tradições familiares e os Festivais da cidade. “É uma forma de divulgar ainda mais a tradição de Olímpia com o folclore, convidando as pessoas a virem a nossa cidade conhece-la e participar”, disse o diretor do Museu, Caio Longhi.


Museu olimpiense foi palco para a gravação do programa...

Os alunos das escolas, Dona Anita Costa, EMEB Mauricio, EMEB Santo Seno e da ETEC participaram das gravações interagindo com o Museu e participando das brincadeiras populares que foram realizadas. Tiveram apresentações dos grupos: GODAP, dos Catireiros de Olímpia Grupo Nossa Senhora, Projeto Pastoril Dona Luisa da Secretaria da Educação, Associação de Cultura Popular Seguidores do Professor José Sant'anna e Grupo de Danças da EMEB Mauricio. Além da apresentação do cantor Wadão Marques, que apresentou a música tema do 49º Fefol.


Grupos folclóricos e alunos participaram das gravações...

“É importante divulgarmos o nosso trabalho e nossa cidade, isso incentiva continuarmos na luta e sacrifício. Nós somos únicos, nossos grupos, nosso Museu, nosso Festival e nosso Recinto!”, disse Cidinha Manzoli, coordenadora dos Festivais de Folclore.

“O programa atinge um publico grande e isso é importante para a divulgação da nossa cidade. Para movimentar o Museu, as escolas e os grupos olimpienses, resgatando a cultura popular brasileira. E ainda as vésperas de nosso 49º Festival que acontecerá em Julho um programa deste leva a informação para o noroeste paulista vir conhecer nossa cidade”, disse o secretário de cultura, esportes, turismo e lazer.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites