Notícias

Home  /  Notícias

TV Tem, afiliada da Globo, grava programa retratando o Festival do Folclore

28/07/2013

Durante os dias 22, 23 e 24 de julho, o 49º Festival do Folclore foi tema de gravação do Programa De Ponta a Ponta da TV Tem, afiliada da Rede Globo. Foram diversos temas abordados desde a culinária típica de alguns estados até personalidades que fazem parte da história do festival.


O apresentador Marcos Paiva gravando as cenas no Fefol...

Na segunda, a Casa do Caipira, no Recinto foi cenário o para o apresentador Marcos Paiva gravar o quadro de culinária, que mostrou quatro pratos típicos, do Rio Grande do Sul o tradicional ‘arroz de carreteiro’, do Rio Grande do Norte a ‘tapioca’, do Pará a ‘maniçoba’, finalizando com o ‘arroz sem sal com paçoca de pilão e bananinha’ do estado homenageado Mato Grosso.

A coordenadora dos Festivais da cidade, professora Maria Aparecida de Araújo Manzolli (Cidinha); a primeira dama Ana Cláudia Finato Zuliani; a mãe do prefeito Cida Zuliani; o presidente da Comissão Organizadora do Festival, Paulo Duarte, e por integrantes de grupos folclóricos e parafolclóricos, receberam o apresentador que se encantou coma diversidade brasileira.

Ainda gravaram as apresentações no palco principal dos mais variados grupos mostrando as vestimentas e trajes típicos, a tradicional catira e entrevistaram o coordenador Dorvano da Silva, da Folia de Reis Lapinha de Belém, mostrando a hereditariedade das gerações e sua ligação com o folclore.

O programa semanal apresenta aos domingos, temas ligados ao interior paulista com abordagem diferenciada, mostrando diferentes pontos de vista. Com descontração, bom humor e curiosidades da região. Cultura, culinária, folclore, música, meio ambiente, história, tudo o que interfere ou mexe com o dia-a-dia das pessoas. “Ccomo não poderia deixar de ser, o Folclore culminando em Olímpia, mostrando danças, culinária, música, foi o centro das atenções da equipe”, disse Marcos Paiva.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites