Notícias

Home  /  Notícias

Um recorde: Olímpia recebe mais 713 unidades habitacionais

19/06/2014

Administração do prefeito Geninho Zuliani foi a que mais conquistou casas populares para Olímpia nos mais de 100 anos de existência do município. Um recorde com quase 2 mil unidades entregues...

Lágrimas e sorrisos marcaram a última etapa do Residencial Harmonia. Na última terça-feira, dia 10 de junho, a Prefeitura de Olímpia, a Caixa Econômica Federal e a Construtora Pacaembu entregaram as 713 unidades habitacionais do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida II. A cerimônia de entrega das chaves foi realizada no empreendimento e contou com a presença de várias autoridades entre elas o Prefeito Geninho Zuliani e o Deputado Federal Rodrigo Garcia dentre outros.


Vista parcial aérea do Conjunto Residencial Harmonia...


Na solenidade, o deputado Rodrigo Garcia destacou o trabalho realizado pelo Prefeito Geninho em trazer unidades habitacionais para Olímpia. “Hoje é um dia muito especial para a cidade, um dia onde mais de 700 famílias vão realizar o seu sonho da casa própria. Eu quero começar minhas palavras cumprimentando esse que é o grande articulador disso tudo que estamos vivendo aqui e que a cada vez que eu venho a Olimpia eu passo a admira-lo ainda mais pela sua determinação, trabalho, competência e seu nome diz tudo, que é o nosso Geninho, o gênio da cidade de Olímpia. Nosso prefeito Geninho tem transformado a cidade de Olímpia. O Geninho, ao lado da sua equipe de trabalho, conseguiu junto ao Governo Federal, junto ao Governo do Estado e junto ao orçamento da cidade de Olímpia conquistas e ações importantes que fizeram com que Olímpia hoje seja uma das cidades que mais cresce no Brasil”.

O Prefeito Geninho, muito emocionado, falou sobre o processo até chegar a entrega. “Quanto tempo nós esperamos. Foram quase 2 anos, passamos por momentos juntos, o momento da inscrição, o momento do sorteio, o momento depois do sorteio das quadras e lotes, o momento do cadastramento, a torcida para ter o cadastro aprovado, enfim, todos os passo e hoje, por fim o grande dia que vai entrar na história de vocês, entra na história do meu coração como um dos dias mais felizes da minha vida de poder nesse ato, junto ao Governo Federal e a Caixa Econômica Federal, buscar esse programa, trazer essa oportunidade para Olímpia e fico muito feliz em receber informação do Fernando, Superintendente da Caixa Federal, em dizer que Olímpia é a cidade que mais entregou Programa Habitacional do Minha Casa Minha Vida de toda região de mais de 100 municípios”.


Momento de emoção, quando o prefeito Geninho entregou chave para uma senhora cega...


O superintendente Fernando disse sobre a importância da parceria com as Prefeituras e das melhorias no programa habitacional. “Com o Programa Minha Casa Minha Vida completamos no mês de abril, 5 anos de programa, um programa no qual o Governo Federal tem como algo muito importante que é trazer e realizar o sonho da casa própria para toda população. Agradeço ao deputado Rodrigo Garcia que muito nos ajuda e ao Geninho, nosso grande parceiro, que realmente o Governo Federal, com o Programa Minha Casa Minha Vida, no qual com recursos da união é possível realizar, mas a gente só consegue realizar com parcerias com as Prefeituras.

Após os discursos oficiais, oito mutuários representando os demais, receberam as chaves das mãos das autoridades. A emoção dos contemplados contagiou a todos os presentes, que não contiveram as lágrimas. As chaves foram entregues para as seguintes famílias, que no ato representaram as 713 famílias: Bruna Lorrana de Castro Petrinca e Fabiano Rodrigo Matheus; Maria Aparecida Carnassi Zendran e Lindo Zendran; Vanira Tribossi; Edvania Graciela Santos; Adriana da Silva Camargo Pereira e Nilton Nunes Pereira; Luciana da Silva; Daiane Geise Gobato de Carvalho e Giseli Rodrigues Inácio e Fabio Cesar Marques Gonzaga.


Administração do prefeito Geninho foi a que mais conquistou casas populares para Olímpia nos mais de 100 anos de existência do município...


O Residencial Harmonia recebeu investimento total de R$ 49,9 milhões, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).  O empreendimento está localizado no bairro Jardim Paulista. As casas possuem 41,2m² de área privativa, divididas em 2 quartos, sala, banheiro e cozinha, com piso cerâmico em todos ambientes, além de área de serviço externa, laje e aquecimento solar. As casas foram construídos em terrenos em torno de 180m² e estão avaliadas em R$ 70 mil, sendo que 22 delas foram adaptadas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites